quinta-feira, 25 de julho de 2019

Saudades antes da partida.


Saudades é uma palavra muito complexa para um único sentimento.
Para alguns saudades significa alegria, quando serve para recordar as coisas boas já vividas, os risos as gargalhadas, as brincadeiras curtidas juntos entre amigos, parentes, irmãos, ou com quem quer que seja que se tenha vivido momentos agradáveis e felizes com outra pessoa que se gosta, isto é muitas vezes o que chamamos de uma saudade gostosa, uma saudade saudável.
Saudades pode também significar tristeza, quando pela ausência de alguém que outro alguém supostamente amou ou ama e não está por perto, e esta ausência causa dor e sofrimento, ou ainda quando se perde alguém sabendo que esse nunca mais voltará para o seio familiar, para as conversas entre amigos, as bebedeiras de final de semana, o encontro com a turma para algazarra, as festinhas com os amigos, entre tantas outras coisas. Esta é uma saudade muitas vezes dolorosa.
Para muitos pode significar raiva, quando aquela ausência é sentida em momentos tão necessários e você não pode fazer nada para mudar o destino ou a situação.

Mas, há uma saudade, que as vezes é sentida antes mesmo da partida, antes mesmo da despedida, não por morte, mas, apenas quando o coração sente que vai se distanciar do outro coração, é quando você corre ao encontro de alguém e o coração aperta e você aperta esse alguém com os braços, sem vontade de soltar, sem vontade de deixar ir, mesmo sabendo que é preciso ou necessário. É quando surge uma vontade de ir junto, mesmo sabendo que você não pode. Fica aquele dilema da percepção onde você não pode ir e outro não pode ficar.
Quando você percebe que a poucos minutos ficará a quilômetros de distancia de alguém que você ama muito, mesmo que estes quilômetros de distancia nem seja tão distante assim quando se refere a quilometragem, mas, se refere ao coração. Neste caso, o sentimento é uma mistura de não sei o quê com sei lá o quê, em um único sentimento, ficou meio estranho essa última expressão, não é mesmo?
Há outros tipos de saudades que ainda não comentei, por exemplo:
Saudades das loucuras que se fazia e que por algum motivo se deixou de fazer. As pessoas mudam e muitas vezes não exatamente porque querem, mas, por vezes, pelas circunstancias são obrigadas a deixar de fazer coisas que amam ou amavam. Imagina quando uma pessoa é aventureira e por algum motivo deixa de ser, ah, essa saudade deve causar dor ou no mínimo, tristeza.
Podemos sentir saudades de um cheiro que nos trás lembranças gostosas. Quem nunca ouviu falar em cheirinho de infância? Assim também, podemos sentir esse cheiro tanto quanto de um gosto. Quem nunca ouviu falar em saudade do gosto do beijo?
Como falei logo no inicio, saudade é um sentimento complexo, amplo.
Mas, por que será que eu estou falando tanto em saudade?
É simples! Porque hoje tive que me despedir mais uma vez de uma pessoinha que muito amo, e essa despedida já ficou com gostinho de saudade, aquela que me referi anteriormente, onde a pessoa não pode ficar e você não pode ir. Quando amamos, sempre dá aquela vontade de dizer assim: "Vai não! Fica!".
Para finalizar, vou deixar aqui algumas perguntinhas e você pode responder todas ou a que melhor se identifica com você.

De quem você sente saudades?
Qual é o tamanho de sua saudade?
A que sentimento essa saudade te remete?
O que você seria capaz de fazer para matar essa saudade?
Se você pudesse, quem traria para perto de você?
E, por fim, gostaria muito de saber sua resposta, pelo menos para esta pergunta:
Se você pudesse trazer algo ou alguém de volta, que seria ou quem seria?

Obrigada.

Siga-me também nas demais redes sociais. Vou deixar alguns links.

Clube de Autores:

Sobre livro: Meu pequeno hiper.

Facebook: 

Instagram:

Youtube: 
Compartilhe o bem!


Nenhum comentário:

Postar um comentário