sábado, 27 de julho de 2019

Timidez! Péssima sensação!

Olá, sonhadores e sonhadoras.
Sejam todo(a)s bem vindo(a)s.


Hoje, não sei nem mesmo por qual motivo, não planejei postar nada hoje,mas, de uma hora para outra me veio a vontade de falar um pouco sobre timidez. E como eu gostaria de poder, através de uma bola de cristal, desvendar todos os mistérios que envolvem os tímidos.
 Há quem diga achar bonito o jeito tímido de alguém, mas, acredito que quem é tímido, nem sempre ou quase nunca gosta do seu próprio jeito de ser.
Rostinhos tímidos geralmente aparenta ser muito bonito, mas o que uma pessoa tímida passa, ou o que ela faz ou deixa de fazer por conta disso, o que ela pode perder muitas vezes por causa da tal timidez, não é nada bonito e nem agradável.
Eu confesso que sou um mix de sentimentos, ao mesmo tempo em que sou muito tímida, por vezes me encontro tendo atitudes que aparentemente é de uma pessoa bem despojada, atitudes que parecem ser contrárias a de uma pessoa tímida, eu por minha vez sei que é puro disfarce.
Parece que é muito difícil não ser tímido! Não sei como muitos fazem isso. Por exemplo: Para mim parece uma tortura estar em frente a muita gente para falar ou dar explicações, ao mesmo tempo em que quando preciso defender alguém que muitas vezes nem conheço, de alguma injustiça, me ponho a frente de muitos e pareço uma revolucionária falando, pois não suporto injustiça, talvez isso seja a fonte de minha coragem.
Para encarar a timidez, faço coisas que muitos não fazem, me disfarço de boneca e me sinto tal qual, não a sapeca boneca de pano que tagarelou a falar, mas, dá para encarar um diálogo com crianças, afinal, elas sabem aceitar tudo e todos com pureza, sem maldade, com um sorriso verdadeiro no rosto.
Mas, sou por vezes muito palhaça mesmo, esse é o melhor disfarce, e é o meu melhor lado também. E assim sobrevivo e tento fazer diferente.
Meus sonhos com relação ao assunto abordado? A tal timidez...
Quero um dia poder dizer que sou uma ex-tímida.
Quero um dia poder fazer uma palestra segura de mim, sem titubear nas palavras. Sempre me esquivei desse tipo de coisa embora ache fascinante, sonho estar em um palco falando para centenas de pessoas, acho simplesmente lindo, mas, a respiração já altera, só em pensar.
Quero um dia, quem sabe, dar aulas em uma faculdade. A vontade é grande, mas, chega a ser assustador pensar nisso. Preciso muito mesmo, falar com o Pyong Lee. É sério! E, que sonho!
Mas, voltando ao assunto, acontece muitas vezes em minha vida, coisas estranhas, como perder a tal timidez momentaneamente, por isso comentei anteriormente que sou mix. É uma mistura de tudo um pouco, onde em casa sou despojada e se eu estiver em um ambiente aberto, parece que tudo flui melhor e com mais tranquilidade do que se eu tiver por exemplo dentro da casa de alguém, ou alguém que não seja tão amigo ou colega, dentro da minha própria casa, pois é, mesmo dentro da minha casa, travo, quando há pessoas desconhecidas ou que não considero amigo(a)s, parece que sinto-me totalmente invadida. Como pode tal coisa?
Escola José Rodrigues e Silva - Parnaíba - PI
Agora, pretendo dar uma revira volta em minha vida, no sentido de "me expor mais", através de vídeos, tentando assim me descontrair, mas, por enquanto mesmo sozinha, ainda gaguejo, repito palavras e  nem precisa ninguém dizer que eu preciso treinar e melhorar muito.
Festas? Eu evito! A não ser que tenha companhia. Não sei chegar sozinha, tem que ter alguém para que eu me sinta mais a vontade, a não ser que o (a) dono(a) da festa seja muito amigo(a), aí eu disfarço muito bem. Porém, se a festa for ao ar livre, pode estar super, mega, ultra lotada, não me importo, não interessa quem vai ou quem deixou de ir, me sinto livre, leve e solta.
Às vezes surpreendo! Ou me surpreendo, aceito os desafios, ou autodesafios, melhor dizendo.
Já falei muito de mim, agora me fala um pouco de você. Vamos trocar experiências.
Você que também é tímido?
O que costuma fazer para se sentir melhor?
Algo do que falei, também acontece com você?
Temos algo em comum?
Você é do tipo que as vezes rir de você mesmo(a)?
Compartilha comigo um pouco do seu lado tímido e COMPARTILHA com seus amigos esse post, pode ser?
Espero que gostem desta publicação e que cada pessoa que ler, possa comentar.
Obrigada.

"Ninguém me olhando, mas, quando vou gravar algo, fico tímida, com vergonha da câmera, e começo a rir sozinha tentando ficar a vontade com ela, ui! Me sinto como quando eu estava na #UESPI (Universidade Estadual do Piauí) e tinha que explicar o conteúdo aos colegas. Primeiro ria para ver se passava o nervosismo. Um dia dará certo!" 
By: Rejane a sonhadora.

Siga-me também nas demais redes sociais. Vou deixar alguns links.

Clube de Autores:

Sobre livro: Meu pequeno hiper.

Facebook: 

Instagram:

Youtube: 
Gabriel o pensador por Rejane a sonhadora (Livro)

Compartilhe o bem!



Twitter: @RejaneSonhadora 

Nenhum comentário:

Postar um comentário