quarta-feira, 31 de julho de 2019

Solitária flor!

SOLITÁRIA FLOR!


Hoje pela manhã, enquanto fazia uma breve caminhada, observando tudo aos arredores como sempre faço, observei em meio a um vão onde por todo lado só via-se mato (pouco) ou grama, uma flor.
Eu por minha vez com meu velho e louco hábito de observar e ler, ou melhor, tentar analisar lugares, pessoas e situações, parei por breve instante enquanto fotografava a florzinha e fazia menções ou comparações entre a vida daquela pequena, bonita e solitária flor, com relação à vida do ser humano.
Como aquela flor, há por aí centenas de milhares de pessoas que vivem em seu mundo solitário. Muitas delas a procura de um grande amor, sem saber até quando, irão ficar sozinhas em meio à multidão, ou como dizia Cazuza:"...esperando alguém que caiba nos seus sonhos".

 Muito embora eu tenha mencionado este tipo de solidão, não podemos esquecer que há também solitários que assim o são, por escolha própria, por sentir-se melhores estando no conforto de seu lar, em sua própria companhia, onde sente-se seguro e muito mais a vontade, onde preferem vez por outra sair com grupos de amigos, com namorado(a)s, ficante, como usualmente fala-se hoje em dia, ou paqueras, e após aproveitar curtições da vida, voltar e continuar consigo mesmo.  Confesso que fiz parte desse grupo, até o dia em que encontrei alguém que me fez perceber que uma boa companhia dentro do próprio lar, não chega a ser tão ruim assim, ou melhor, percebi o quanto é bom ter alguém para compartilhar  ideais e loucuras, alegrias e tristezas, risos e muitas gargalhadas. Na verdade, o importante é saber respeitar o espaço do outro, quando este, precisa da tal privacidade.
E, assim, além dessas, ainda há muitas outras formas de solidão. 

Mas, há pessoas que tudo que querem na vida é estar em meio a multidões, rodeados de grandes amigos, conhecidos e muitas vezes até mesmo com desconhecidos, por que assim pensam estar muito bem acompanhados, mas saindo dali tudo muda, bate a tristeza, chegando a ficar deprimidos e nada parece fazer sentido. 
E, para você, o que é solidão?
Você é do tipo que precisa ou gosta de solidão ou prefere estar em meio a muitos?
Cada qual com seu modo de ser, o mais importante é sermos felizes do nosso jeito.
Grande abraço a todos.
Você pode me seguir também nas demais redes sociais.
Obrigada.

Saudades antes da partida!

SORTEIO! Livro: "Meu pequeno hiper".

Livro: "Gabriel o pensador por Rejane a sonhadora.

Twitter

FACEBOOK


Nenhum comentário:

Postar um comentário